Imagem1.jpg

A Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas é uma iniciativa privada e colaborativa de mobilização de diversas empresas de todo o Brasil, cujo propósito comum é o de transformar vidas de mulheres e meninas vítimas de violência, por meio de investimentos em prevenção e cuidado dentro e fora das empresas. Afinal, muitas dessas mulheres têm seu desempenho profissional, sua produtividade e poder de decisão afetados pelo nível de stress por situações de violência física e psicológica enfrentadas em casa. Segundo pesquisa do Instituto Avon, uma em cada cinco faltas de mulheres ao trabalho, globalmente, está relacionada a agressões no ambiente doméstico.

Importante ressaltar, no entanto, que não temos a pretensão de substituir as responsabilidades das instituições públicas que garantem os direitos humanos das mulheres em todas as suas esferas, em especial a obrigação de defender a integridade física e moral das mulheres e meninas para que possam viver uma vida livre de violências.

A Avon, por meio do Instituto Avon, além da ONU Mulheres e da Fundação Dom Cabral foram as instituições que conceberam a Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, em 2019. São elas que cuidam da estruturação e manutenção do grupo.