Perfil.jpg

Vamos falar de gente?

Business Meeting

Minha história

​"Sou um ser humano apaixonado pelo próprio ser humano."

O meu amor a nossa espécie me fez mergulhar neste universo de entendimento de quem nós somos, o que sentimos, para onde essas emoções nos direcionam, e como podemos extrair o melhor de cada um dentro de toda diversidade que nossa espécie nos oferece. Não é ignorar os padrões e sim, entender como eles se tornaram padrões a serem seguidos.

La no fundo do oceano dos meus estudos conheci Sigmund Freud e a Psicanálise, suas teorias me trouxeram luzes no caminho. Tive a compreensão da essência que move o ser humano, o inconsciente. Isso não poderia ficar somente internalizado dentro de mim, eu precisava expor e ajudar outras pessoas a se compreenderem melhor.

 

“Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em lutaste” – Sigmund Freud.

 

Por toda minha carreira profissional trabalhei à frente da gestão de equipes, sempre me destaquei pela minha facilidade em gerir conflitos e de maneira leve e harmoniosa obter resultados positivos na produtividade de todos. Este universo me levou para frente do RH, não só para extrair o melhor do capital humano da minha equipe, mas como de toda uma empresa.

Este meu posicionamento em abrir frentes as diversidades, oportunidades e valorização humana me gerou novos desafios. Fui convidado a fazer parte da Coalizão Empresarial, uma iniciativa do Instituto Avon em conjunto com outras grandes empresas do setor privado para criar e implantar políticas internas corporativas para combater a violência contra mulheres e meninas.

 
Coalizão Empresarial.jpg

As relações foram se expandindo e um novo universo de possibilidades e caminhos começou a se criar. Gerar oportunidades a todos virou minha prioridade: Desenvolver pessoas e não profissionais. 

Estudos indicam que pessoas felizes, satisfeitas e em sintonia de propósitos são mais produtivas profissionalmente, então não faz sentido começar o caminho pelo fim. Precisamos gerar possibilidades para que todos tenham as mesmas oportunidades de se desenvolver como humanos. Em 2019 criei a coragem de dar o primeiro salto sozinho, o primeiro passo da mudança foi criar meu canal no Youtube - Meu Armário Meus Conflitos. Por lá, compartilho experiências, teorias e ajudo pessoas a entenderem mais sobre a desconstrução de tabus, sexualidade e gênero. O objetivo é plantar uma semente com o meu lugar de fala - sou bissexual e fui pai aos 16 anos. Além da diversidade, os vídeos sobre minha relação com minha filha tornaram-se inspiração para muitos. 

Depois de muito observar e refletir sobre a raíz dos problemas do universo corporativo, pude concluir que as respostas sempre se repetiam em Cultura de Resultados, pois todas as outras vertentes da Cultura são praticadas também para se tornar Resultados. É assim que o humano - responsável por buscar essas soluções - é deixado de lado. A Cultura Humana Corporativa não poderá ser somente um troféu na mesa ou até mesmo um certificado na assinatura de e-mails.  

E hoje o Instituto Humans está nascendo para que eu possa dar o próximo passo rumo à conquista desses objetivos em prol da inclusão, diversidade, respeito e qualidade de vida, aqui, focado no ambiente de trabalho que consideramos a “segunda família”. Este meu projeto visa possibilitar às empresas e seus colaboradores viverem esta experiência comigo, se transformarem como pessoas, encontrarem seus propósitos, atingirem resultados incríveis, conquistarem certificações de uma empresa que valoriza o capital humano com toda sua diversidade.


 “Quando não matamos nossos monstros psíquicos, nós os projetamos em alguém ao nosso redor” – Sigmund Freud.

Serviços

Vamos trabalhar juntos

Sala de terapia
Pódio

Análise Psicanálise

(Terapia Individual)

A clínica é minha essência, por mais que tantos projetos ocupem meu tempo, tenho minha organização para atendimentos de análise terapêutica. O contato com a intimidade dos meus analisados (pacientes) me traz, como psicanalista, uma proximidade maior com as necessidades da subjetividade humana contemporânea.

Seminários corporativos

 Sexualidade & Diversidade

É um dos temas mais atuais em discussão no mercado corporativo. Oferecemos palestras, rodas de conversas e uma imersão na diversidade humana.
Vamos reconhecer um pouco da nossa história de raças, etnias, culturas, gêneros, sexualidades e todas outras formas de ser HUMANOS

Imagem1.jpg

A Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas é uma iniciativa privada e colaborativa de mobilização de diversas empresas de todo o Brasil, cujo propósito comum é o de transformar vidas de mulheres e meninas vítimas de violência, por meio de investimentos em prevenção e cuidado dentro e fora das empresas. Afinal, muitas dessas mulheres têm seu desempenho profissional, sua produtividade e poder de decisão afetados pelo nível de stress por situações de violência física e psicológica enfrentadas em casa. Segundo pesquisa do Instituto Avon, uma em cada cinco faltas de mulheres ao trabalho, globalmente, está relacionada a agressões no ambiente doméstico.

Importante ressaltar, no entanto, que não temos a pretensão de substituir as responsabilidades das instituições públicas que garantem os direitos humanos das mulheres em todas as suas esferas, em especial a obrigação de defender a integridade física e moral das mulheres e meninas para que possam viver uma vida livre de violências.

A Avon, por meio do Instituto Avon, além da ONU Mulheres e da Fundação Dom Cabral foram as instituições que conceberam a Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, em 2019. São elas que cuidam da estruturação e manutenção do grupo.

Cadeiras organizadas

Centro de suporte

Para a sua informação

O que é Psicanálise?

Teoria da alma ('psique') criada por Sigmund Freud (1856-1939, neurologista austríaco).
Método terapêutico criado por S. Freud, empregado em casos de neurose e psicose, que consiste fundamentalmente na interpretação, por um psicanalista, dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de um indivíduo, com base nas associações livres e na transferência.

Qual é o objetivo da psicanálise?

Um dos maiores objetivos da Psicanálise é criar um vínculo entre terapeuta e paciente, a fim de compreender os processos reprimidos pelo subconsciente, que geram sintomas como a angústia ou a ansiedade. Todo esse acompanhamento é realizado por meio da interpretação das ações e pensamentos do indivíduo.

Para quem é indicada a psicanálise?

A psicanálise é indicada a todos aquele que, além de desejar uma cura para o seu sofrimento, esteja disposto a refletir sobre sua história.

Contato

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Facebook

Obrigado pelo envio!

mídia social Digital